Curso AVALIA – Imóveis urbanos – Módulos Básico, Intermediário e Avançado.
Data do Curso: Início imediato após o pagamento.
Local: Inteiramente Online. Duração: 15 horas por cada um dos 03 módulo, total de 45 horas. Ganhe gratuitamente o aplicativo online AVALIA para avaliação por Inferência Estatística e Suporte por até 01 ano.
Vagas sujeitas à disponibilidade
De R$ 1.320,00
Por R$ 1.200,00
Rui Juliano | Avaliador e Perito Judicial há 35 anos, produtor, administrador e ministrante do Curso e do Aplicativo AVALIA de avaliações de imóveis.
SIGA PARA A OFERTA E GARANTA O SEU FUTURO COMO AVALIADOR DE IMÓVEIS
O mercado de avaliações é uma grande oportunidade que possibilita acesso a uma nova fonte de renda. Produzi o Curso e o Aplicativo AVALIA para ajudar você a obter os melhores resultados na atividade. Se você adquirir essa oferta, daremos nosso Suporte Técnico de até 1 ano após o curso. Venha comigo iniciar essa jornada!
Rui Juliano – Perícias e Avaliações
Somos um escritório com larga experiência em avaliações de imóveis e perícias judiciais. Estamos, também, no site, www.manualdepericias.com.br, desde 1997, e com experiência em educação a distância, a partir de 2006, ministrando cursos para peritos. Agora, lançamos o Curso e o Aplicativo AVALIA para avaliadores experientes e também aos que desejam fazer carreira na área ou simplesmente pretendem somar conhecimentos que podem ser utilizados no futuro.
Como o Curso AVALIA – Imóveis Urbanos pode me ajudar profissionalmente
Os profissionais habilitados para realizar relatórios de avaliações de imóveis possuem dois grandes mercados de trabalho.
O primeiro grande mercado é o de avalição extrajudicial: laudos fornecidos para particulares, empresas, bancos, órgãos públicos e seguradoras.
O segundo grande mercado é a perícia judicial de avaliação de imóveis.
O Curso AVALIA – Imóveis Urbanos treina profissionais para fazerem avaliações simples e complexas, como aquelas exigidas pelos bancos, onde é utilizado a inferência estatística.
Atualmente, os maiores bancos e grandes empresas exigem que a avaliação de imóveis urbanos seja feita por engenheiro civil ou arquiteto.
O Curso AVALIA treina engenheiros, arquitetos e corretores de imóveis para fazer laudos de avaliações fundamentados de imóveis urbanos como Perito Judicial.
Como ocorre o Curso Avalia – Imóveis Urbanos?
O curso é todo a distância e possui 03 módulos: Módulo Básico, Módulo Intermediário e Módulo Avançado. As aulas são lidas pelos alunos no Ambiente do Curso na internet.
Junto com a inscrição, o participante do Curso AVALIA – Imóveis Urbanos recebe, GRATUITAMENTE, o Aplicativo AVALIA de avaliações de imóveis pelo prazo de até um ano.
O participante começa o curso quando desejar e a sua dedicação será de acordo com sua disponibilidade, porém terá que cumprir em um tempo máximo de 90 dias. As vagas são sujeitas à disponibilidade.
O participante do Curso AVALIA – Imóveis Urbanos recebe Certificado de Participação de cada módulo se realizar os exercícios propostos e efetivamente participar do respectivo módulo.
- a) Módulo Básico – avaliação com pesquisa de mercado realizada por média aritmética simples – 15 horas;
- b) Módulo Intermediário – avaliação com pesquisa de mercado utilizando tratamento de fatores – 15 horas;
c) Módulo Avançado – avaliação com pesquisa de mercado utilizando estatística inferencial (regressão linear) – 20 horas.
Norma que o Curso Avalia – Imóveis Urbanos segue – NBR 14653
O Curso AVALIA – Imóveis Urbanos transmite os conhecimentos necessários sobre avaliações de imóveis urbanos, fornecendo o acesso GRATUITO ao Aplicativo AVALIA, em até 01 ano, segundo as técnicas exigidas na NBR 14653-2 – Avaliação de bens – Parte 2: Imóveis urbanos.
O Aplicativo AVALIA é acessado on line, na internet, e realiza avaliações por inferência estatística (regressão linear) conforme a NBR 14653-2, versão atual.
O Aplicativo e o Curso Avalia capacita o profissional junto a Bancos e grandes empresas que consomem laudos de avaliações de imóveis.
Veja como a sua capacidade de realizar cálculos pode se enquadrar no Curso AVALIA – Imóveis Urbanos
O Curso AVALIA – Imóveis Urbanos foi projetado para atender: da mínima capacidade do participante, como de realizar cálculo de média aritmética simples, até possibilidade da capacidade do participante aprender estatística inferencial (regressão linear).
O Curso AVALIA – Imóveis Urbanos possui 03 módulos que avançam de acordo com as exigências mais sofisticadas da matemática/estatística.
Em todos os 03 módulos, o avaliador tem que ter a mão uma pesquisa de mercado imóveis a fim de fazer comparação de valor com o imóvel a ser avaliado.
A – Módulo Básico – Média aritmética simples
Para os profissionais que não possuem conhecimento de matemática avançada, a qual seria base para uma avaliação mais avançada, o Curso AVALIA – Imóveis Urbanos oferece o Módulo Básico, com fornecimento de Certificado de Participação de 15 horas.
O participante, cumprindo os exercícios propostos do Módulo Básico, ganha GRATUITAMENTE o acesso ao Aplicativo AVALIA por mais de 06 meses de acesso.
Com o Aplicativo AVALIA, o participante poderá realizar relatórios de avaliação de imóveis em PDF, utilizando média aritmética simples.
B – Módulo Intermediário – Tratamento de fatores
A NBR-14653-2, da ABNT, de avaliações de imóveis urbanos, estabelece que a avaliação pode ser feita por tratamento de fatores, homogeneizando os dados de oferta de mercado de imóveis semelhantes ao avaliar.
O Curso AVALIA – Imóveis Urbanos ensina como avaliar utilizando tratamento de fatores (homogeneização).
Para adquirir os conhecimentos de cálculos por tratamento de fatores, é necessário o participante ter conhecimentos mais sólidos de matemática.
O Aplicativo AVALIA não faz cálculos de avaliação por tratamento de fatores.
O participante do Curso AVALIA – Imóveis Urbanos que recebe o Certificado de Participação do Módulo Intermediário, recebe, também, GRATUITAMENTE, o Aplicativo AVALIA, de 06 meses a 01 ano de acesso, conforme o seu desempenho no curso.
C – Módulo Intermediário – Estatística inferencial (regressão linear)
A maior sofisticação técnica usual da avaliação de imóveis urbanos ocorre quando os cálculos são realizados por inferência estatística.
O Curso AVALIA – Imóveis Urbanos ensina realizar os cálculos por inferência estatística, utilizando Aplicativo AVALIA que o participante recebe gratuitamente.
Engenheiros civis e arquitetos possuem condições de aprendizado para assimilar os conhecimentos de estatística inferencial. Aqueles que passam pelo Módulo Intermediário, possuem boa capacidade para realizar o Módulo Avançado do Curso AVALIA – Imóveis Urbanos.
O participante de curso que realiza todos os exercícios dos 03 módulos do Curso AVALIA – Imóveis Urbanos recebe, GRATUITAMENTE, o Aplicativo AVALIA por mais de 01 ano de acesso.
O que é o Aplicativo AVALIA?
Com o Aplicativo AVALIA, você terá a sua avaliação de imóveis sempre com você em qualquer lugar que esteja.
O Aplicativo AVALIA é o primeiro software online de avaliação de imóveis por Inferência Estatística e aplicação offline. É supermoderno, relatórios completíssimos e instantâneos, com impressão simples e rápida.
Informações sobre avaliações de imóveis
1. Como se faz uma avaliação de imóvel
A avaliação de um imóvel é feita através de um laudo, parecer ou relatório. A avaliação poderá ser de valor de venda ou de locação (aluguel).
Preferencialmente, a avaliação de imóvel urbano deve seguir a NBR-14653-2 da ABNT. Em determinadas situações, somente é aceito a avaliação que preencha os requisitos da NBR-14653-2.
2. Qual o melhor método de avaliação
O melhor método de avaliação de imóveis é o Método Comparativo, no qual o avaliador faz uma pesquisa de imóveis semelhantes a aquele a avaliar, na internet e em sites de imobiliárias. Depois, por matemática e estatística, aplicada ao metro quadrado dos imóveis pesquisados, utilizando Tratamento de Fatores ou Inferência estatística (regressão linear), o avaliador chega ao valor do metro quadrado do imóvel.
Existem outros métodos para situações mais particulares, como: o Método Evolutivo, utilizado na avaliação de casas; o Método Involutivo, em caso de glebas urbanizáveis e o Método da Renda.
No caso de laudo de avaliação de casa, apartamento, loja galpão, o avaliador deverá considerar a depreciação das amostras obtidas em pesquisa e do imóvel avaliando, utilizando a Tabela de Ross-Heidecke.
3. Nível de fundamentação e nível de precisão
A NBR-14653-2 exige que a avaliação seja classificada em nível de fundamentação e nível de precisão. Dessa forma, o laudo de avaliação deverá ter grau de fundamentação I, II ou III, e grau de precisão I, II ou III.
A resolução do Método Comparativo é mais avançada que utiliza Inferência Estatística (Estatística Inferencial), deixando o Tratamento de Fatores em um segundo plano. No caso de bancos e grandes empresas, só é aceito laudo de avaliação através de Inferência Estatística e que siga os rigores da norma NBR-14653-2.
4. Avaliação judicial
O engenheiro, arquiteto e corretor de imóveis pode ser Perito Judicial, realizando laudo pericial de determinação do valor do bem discutido no processo. O juiz nomeia o perito ou avaliador judicial para realizar laudo de avaliação em processos que poderão ser discutido: desapropriação, servidão administrativa, penhora, renovatória de locação etc.
5. Inferência Estatística
Os cálculos de Inferência Estatística são resolvidos por Planilha Excel ou por aplicativos (softwares) de avaliação de imóveis. Porém, a praticidade do aplicativo ou software é a maneira recomendável.
O Aplicativo AVALIA é completamente pela internet, porém, funciona em offline. O Aplicativo AVALIA de avaliação de imóveis por Inferência Estatística acompanha, gratuitamente, o Curso AVALIA – Imóveis urbanos.
A avaliação de imóveis por Estatística Inferencial é vista e praticada no curso Avalia – Imóveis Urbanos, através de modelos de laudos por Inferência Estatística (regressão linear).
6. Tratamento de Fatores
Na resolução do Método Comparativo Direto de Dados de Mercado, os imóveis pesquisados, com as suas principais características, são homogeneizadas através de fatores, como: Fator Testada, Fator Profundidade, Fator Oferta, Fator Localização, Fator Esquina, Fator Topografia etc. Na homogeneização, estas características são levadas para uma situação paradigma.
Depois dos elementos de homogeneizados, no laudo ou parecer, é feito um saneamento da amostra, em geral, utilizando o Tratamento de Chauvenet, e escolhido o valor no campo de arbítrio do avaliador.
No Curso Avalia – Imóveis Urbanos, este método é visto e exercitado com profundidade, junto com modelos de laudos de avalições.
7. Honorários na avaliação de imóveis
Os engenheiros e arquitetos possuem a tabela de honorários de avaliações de imóveis do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia IBAPE, regularizado em diversos estados. Ela é utilizada para fundamentar as propostas de honorários de proposta para clientes e perícias judiciais.
Nos honorários, devem estar computadas as horas de trabalho com vistoria do imóvel a avaliar e dos imóveis utilizados na amostra, assim como, as horas de trabalho realizando os cálculos e redigindo o relatório, que poderá ser, de acordo com as especificações: Laudo, Laudo de Avaliação Completo, Laudo de Avaliação Simplificado, Laudo de Avaliação de Uso Restrito, Parecer de Avaliação, Relatório de Avaliação ou Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica – PTAM.
Links úteis
Método Comparativo Direto de Dados de Mercado – Tratamento de Fatores – Inferência Estatística (regressão linear) – Honorários em avaliações – IBAPE – Softwares de avaliações – Perícias de avaliações – Avaliações para bancos – NBR-14653 – Método Evolutivo – Método Involutivo – Método da Renda – Avaliação de Glebas urbanizáveis – Nível de precisão – Nível de fundamentação – Grau de precisão – Grau de fundamentação – Avaliação judicial – Fator testada – Fator profundidade – Fator localização – Fator oferta – Fator topografia – Fator esquina – Tratamento por Chauvenet – Saneamento da amostra – Planta de Valores – PGM – Planta Genérica – Campo de arbítrio – Laudo de Avaliação Completo – Laudo de Avaliação Simplificado – Laudo de Avaliação de Uso Restrito – Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica – PTAM
Manual de Perícias – Rui Juliano Perícias
Somos um escritório com larga experiência em perícias judiciais. Neste site, www.manualdepericias.com.br, desde 1997, são oferecidos conhecimentos aos peritos experientes e também aos que desejam fazer carreira na área ou simplesmente pretendem somar conhecimentos que podem ser utilizados no futuro.
Atendimento
Segunda a sexta-feira das 08:30 às 17:30
0800 887 0622
ate@manualdepericias.com.br
Localização
Rua Zalony, 160
Centro – Rio Grande – RS